Ricardo Bufolin/CBG

Bárbara Domingos termina em décimo no individual de ginástica rítmica

Por Gazeta Esportiva

Babi fez história como a primeira brasileira na final olímpica da ginástica rítmica

Nesta sexta-feira, Bárbara Domingos disputou a final do individual geral de ginástica rítmica nas Olimpíadas de Paris e terminou em décimo lugar. A ginasta é a primeira brasileira a disputar a decisão da categoria na história do Brasil.

Diferente da ginástica artística, a rítmica conta com quatro apresentações de solo: com arco, bola, maças e com fita. Um pouco abaixo de suas apresentações nas classificatórias, Bárbara fez 123.100 pontos no total e ficou com a décima colocação no geral.

Em sua primeira apresentação, com arcos, Babi ficou com 29.600 de nota. E, logo de cara, com a pontuação mais baixa do aparelho na final, ela complicou suas chances de medalha.

Já na segunda rotação, a brasileira voltou a ir bem e teve sua melhor nota desta sexta-feira, o 33.200, ao som de "Je Suis Malade", interpretada por Lara Fabian. Bárbara foi quem teve a quarta maior pontuação nesta apresentação.

Em seguida, Babi se apresentou com as maças, novamente ao som de “Garota de Ipanema”, e teve a mesma nota que obteve nas classificatórias, de 30.200. Por fim, a brasileira encerrou sua participação nas Olimpíadas ao som de Lady Gaga, "Bad Romance", na rotação de fita, e teve uma nota de 29.100.

Anteriormente, na manhã desta sexta-feira, o Brasil foi eliminado da disputa por equipes de ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris. O time formado pelas brasileiras Maria Eduarda Akaki, Victoria Borges, Déborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio terminaram na nona posição na prova classificatória.

Na prova realizada na Arena La Chapelle, apenas os oito primeiros avançavam. Durante a segunda apresentação, Victoria se lesionou e não conseguiu fazer parte da coreografia programada.

  • Tags: