Noite de gala do futebol brasileiro coroa campanha do Flamengo

Bruno Henrique, eleito craque do brasileirão, chega com a esposa na premiação - Foto: Alex Ramos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em noite de muitos prêmios, os principais jogadores do Campeonato Brasileiro passaram pelo tapete vermelho e foram homenageados nesta segunda-feira,  no Centro do Rio de Janeiro. Dominada por rubro-negros, a seleção dos melhores do torneio foi definida. 

Apresentada pelos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, a celebração marcou o fim da temporada do futebol brasileiro e reuniu mais de 700 convidados e contou com os shows de Dudu Nobre e da banda Skank. O sambista animou a platéia com músicas entoadas em estádios brasileiros e dividiu microfone com o jogador do Flamengo, Rafinha. 

A cerimônia que aconteceu no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, contou com a presença dos jogadores que brilharam em cada posição. O evento  corou as performances individuais dos atletas nas seguintes categorias: Melhor goleiro (Santos/Athletico Paranaense); Melhor lateral-direito (Rafinha/Flamengo); Melhor zagueiro central (Rodrigo Caio/Flamengo); Melhor quarto zagueiro (Pablo Marí/Flamengo); Melhor lateral-esquerdo (Filipe Luís/Flamengo); Melhor volante (Bruno Guimarães/Athletico Paranaense; Melhor volante (Gérson/Flamengo); Melhor meio-campista (De Arrascaeta/Flamengo); Melhor meio-campista (Éverton Ribeiro/Flamengo); Melhor atacante (Bruno Henrique/Flamengo); Melhor atacante (Gabigol/Flamengo); Melhor técnico;

No campeonato masculino, o artilheiro  foi Gabigol, do Flamengo, com 25 gols. A bola da vez no Campeonato Brasileiro Feminino foi a atacante Millene, do Corinthians, que com 19 gols ganhou o prêmio de artilheira da competição.

O gol mais bonito do campeonato masculino foi do meia do Flamengo De Arrascaeta, com uma pintura de bicicleta na partida contra o Ceará, no primeiro turno do Brasileirão. Tamires, do Corinthians, ganhou o prêmio no campeonato feminino. 

Na categoria "Craque da Galera", Os meias Larissa e Éverton Ribeiro fossem os grandes vencedores.

O Mister Jorge Jesus foi eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro. No feminino, Tatiele Silveira, técnica da Ferroviária, levou o prêmio. 

As revelações foram a meia Vitória, do Corinthians e o atacante Michael, do Goiás. O atacante goiano falou sobre a excelente temporada de 2019,  que aumentou seu prestígio. O jogador despistou sobre o interesse de outros clubes.

"Foi um ano de muito aprendizado, amadurecimento e muitas conquistas. Tenho que glorificar a deus e agradecer à minha equipe, ao clube e aos meus companheiros pela oportunidades que tive de mostrar meu futebol.Sobre o futuro eu tenho um contrato a cumprir com o Goiás até 2021. Eu espero cumprir, mas se outras coisas acontecerem no meio do caminho, que seja feita a vontade de Deus e também do clube. Meu pensamento é ficar no Goiás. O que for melhor pra todos será feito." contou o atleta.

Nos prêmios mais importantes da noite, Bruno Henrique, do Flamengo, e Millene, do Corinthians, ganharam como craques das principais competições do país.

Reinier, revelação do Flamengo, chega no tapete vermelho

Foto:Alex Ramos
Reinier, uma das revelações do Flamengo, campeão brasileiro deste ano, avaliou como foi seu ano no time profissional e contou ainda sobre a relação com o técnico Jorge Jesus, que aproveitou bastante o jogador mesmo tendo apenas 17 anos.

"É magnífico este momento que eu e o Flamengo estamos vivendo com tantos títulos. Fico muito feliz por estar participando desse prêmio como revelação. Agora é trabalhar firme para o Mundial. O Mister me ensinou muito, não só com a bola no pé, mas sem ela, como marcar, por exemplo. Quando ele fala de um jeito ríspido, ele está se preocupando comigo, querendo o meu melhor e eu fico feliz com isso e pretendo que isso me melhore cada vez mais. Meu objetivo agora é continuar e ser titular do Mengão", disse.

Ídolo dos torcedores, o atacante Gabigol, que foi a estrela da noite, avaliou a temporada do Flamengo destacando um ano "quase perfeito" que pode ainda terminar com um título de campeão do Mundial de Clubes.

"A libertadores era um título que eu queria bastante e o Brasileirão também. Tudo ocorreu da forma que desejamos. Ainda temos um torneio importante pela frente que precisamos focar e trabalhar para sermos campeões. Certamente foi o melhor ano da minha carreira, não só pelos prêmios individuais, mas sim pelos pelos títulos conquistados que coroaram um grande trabalho da nossa equipe. A minha vontade ao vir pro Flamengo era de ser campeão e ganhamos a tríplice coroa. Nosso foco agora é na estreia na semi do Mundial" disse o artilheiro.

Gabigol, artilheiro do campeonato brasileiro

Foto:Alex Ramos

Ao final da premiação, o time do Flamengo levantou mais uma vez a taça de campeão brasileiro 2019. Todos os jogadores presentes, o técnico Jorge Jesus e dirigentes foram ao palco receber o troféu.

E a noite terminou com festa, com direito a show do Lateral direito do Flamengo, Rafinha, cantando pagode com Xande de Pilares. Além disso, a banda Skank animou os presentes com muitas músicas de sucesso do grupo mineiro.