O presidente Luiz Inacio Lula da Silva demonstrou incômodo com o procedimento adotado pela Policia Federal em apuração que mencionou o ministro Dias Toffoli no chamado Caso Master. Segundo informações divulgadas pela imprensa nacional, o relatório teria sido elaborado com base em dados extraídos do celular do empresário Daniel Vorcaro.
De acordo com os relatos publicados, o presidente avaliou que a condução deveria observar fluxo institucional envolvendo o Ministério da Justiça e eventual análise prévia da Procuradoria Geral da República. O documento foi entregue ao presidente do Supremo Tribunal Federal.
Não há decisão judicial que atribua irregularidade ao ministro. O episódio reacende debate sobre limites legais de investigação e respeito ao foro por prerrogativa de função.








