Marcos Vinicius Pereira Paiano, conhecido comoMV,foi preso na manhã desta quarta (13) por policiais civis da 13ª DP (Copacabana) na casa do pai, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O jovem de 21 anos é apontado comoorganizador de arrastões em Copacabanaque vitimaram o empresário Marcelo Benchimol, derrubado com um soco. MValiciava adolescentesde várias comunidades do Rio para praticar os crimes. Os investigadores apontam que a escolha por menores de diferentes regiões era para que, após os furtos e assaltos, não fossem todos embora na mesma direção e, a fim dedificultar o trabalho da polícia.
“Ele é ofomentador desse bando. Ele é o responsável por angariar esses jovens que iam para a Praia de Copacabana para praticar delitos de roubo e de furto”, disse a diretora doDepartamento-Geral de Polícia da Capital, Raissa Celles, à TV Globo.
MV temoito passagens pela polícia, quase todas por roubos e furtos. A primeira foi em 2018, quando ainda tinha 16 anos. Muitos desses casos foram em Copacabana. Ele ficoudois anos preso por roubo, tendo sido solto em fevereiro desse ano. O rapaz também é suspeito num caso deroubo seguido de morte, a do auxiliar de imigração Leonardo Alves Quintanilha, de 28 anos, no fim de novembro. A vítima foi alvo de ladrões em um ponto de ônibus na Glória, foi agredida e acabou morrendo.
Segundo informações do RJ-TV, da TV Globo, algunsmenores que foram apreendidosdepois de arrastões ocorridos em Copacabana disseram que era Marcos Vinícius quem organizava tudo. Segundo a polícia, eleconfessou informalmenteaos investigadores que estava do outro lado da rua, observando, quando Benchimol foi atacado. O rapaz que desferiu o golpe, Vitor Hugo de Oliveira Jobim, de 22 anos, foi preso na semana passada, também na Baixada.
Preso em Mesquita suspeito de organizar os arrastões em Copacabana
![Marcos Vinicius Pereira Paiano também é suspeito num caso de roubo seguido de morte, a do auxiliar de imigração Leonardo Alves Quintanilha, de 28 anos, alvo de ladrões em um ponto de ônibus na Glória, em novembro
- Foto: Internet / Reprodução Marcos Vinicius Pereira Paiano também é suspeito num caso de roubo seguido de morte, a do auxiliar de imigração Leonardo Alves Quintanilha, de 28 anos, alvo de ladrões em um ponto de ônibus na Glória, em novembro](https://www.ofluminense.com.br/_midias/jpg/2023/12/14/845x384/1_1-796447.jpg)
Marcos Vinicius Pereira Paiano também é suspeito num caso de roubo seguido de morte, a do auxiliar de imigração Leonardo Alves Quintanilha, de 28 anos, alvo de ladrões em um ponto de ônibus na Glória, em novembro - Foto: Internet / Reprodução
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura