Incêndio atinge galpão de estaleiro em Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Trabalhadores do estaleiro auxiliaram os bombeiros no combate ao fogo

Colaboração/ David Tavares

Um incêndio atingiu no fim da tarde desta quinta-feira (10) um galpão do Estaleiro Aliança, que fica às margens da Avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói. Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local para combater as chamas, em conjunto com a brigada de incêndio da própria empresa. Ninguém ficou ferido.

As chamas tiveram início por volta das 17h30, no almoxarifado e rapidamente se espalharam pelo local. Um total de 12 homens, dois caminhões e duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o combate ao fogo, que persistiu até as 20 horas, quando foi controlado. 

Homens da brigada de incêndio do estaleiro auxiliaram no combate ao incêndio, principalmente no apoio das mangueiras e no resfriamento das paredes. 

A fumaça espessa podia ser vista a vários metros do local por conta da queima de materiais que são usados para construção de navios e sinalizadores que eram estocados no galpão. Parte de uma das paredes onde o fogo se concentrou, caiu. Até as 21 horas os militares estavam no local na fase de rescaldo, para evitar o aparecimento de novos focos.

De acordo com um funcionário do estaleiro, o prejuízo foi considerado “grande”, mas apenas material, já que ninguém se feriu com o incidente. “As chamas foram muito fortes, ainda não se sabe o que aconteceu. Estávamos no mar em treinamento quando avistamos a fumaça, e quando voltamos, encontramos essa situação. Felizmente o prejuízo foi material, ninguém se feriu”, disse.

Em nota, o Grupo CBO, responsável pelo estaleiro Aliança, informou que o incêndio no almoxarifado do estaleiro foi controlado com ajuda da brigada de incêndio do próprio estaleiro. Ainda segundo o comunicado, somente após a liberação da área será possível fazer uma avaliação de prejuízo e destaca que o almoxarifado estava vazio no momento do acidente e que ninguém ficou ferido.