![]()
A união do elenco é uma das armas da equipe de São Gonçalo no torneio
Marcelo Feitosa
Na primeira fase foram cinco vitórias, dois empates, apenas uma derrota e a classificação em primeiro lugar. Na segunda, uma vitória e dois empates que garantiram uma vaga na semifinal. A campanha do Gonçalense nessa Copa Rio já é histórica, mas dois jogos ainda separam o time do principal objetivo: a decisão do torneio. O primeiro deles acontece neste sábado (14), às 16h, diante do Resende, no Estádio do Trabalhador. No duelo, o Gonçalense será comandado por Pinduca, substituto do técnico Mário Marques que está com o Bangu em um torneio internacional e terá que superar a ausência de Sabão, já que o camisa 10 cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, para Pinduca, esses fatores não mudarão o cenário do time e o objetivo é surpreender o adversário para avançar à final.
“Eu dei sequência ao trabalho do Mário. Somos amigos, temos a mesma filosofia e os jogadores assimilaram isso. Vamos continuar o trabalho que fizemos até agora: vamos esperar o adversário, explorar a velocidade dos nossos jogadores e aproveitar os contraataques com eficiência”, disse Pinduca.
Para surpreender o Resende, Pinduca deve repetir o time que empatou com o Audax na última rodada da segunda fase com Júlio, Sales, Joseph, Anderson e Rato; Dyeguinho, Gustavo e Nélio; William Amendoim, João e Giovanni, entrando no lugar de Sabão. Com um time entrosado e otimista, o treinador comentou que a ideia é fazer história.
“Nós sabemos que temos um adversário difícil pela frente, que disputa a Série A do Carioca, mas isso não pode ser um problema pra gente. Respeitamos o Resende, mas vamos entrar em campo com um objetivo claro: chegar à final e ser campeão”, completou o treinador.
Já o meio-campo Nélio, de 31 anos, destacou a união do time e a expectativa de conquistar o título inédito na história da cidade.
“ Quando cheguei aqui, há três meses, eu encontrei um time muito unido e entrosado. Cheguei para somar e é isso que quero fazer nessa reta final: ajudar os meus companheiros e fazer valer nossa preparação para trazer esse título histórico para São Gonçalo”, disse o jogador revelado pelo Flamengo.
Vale lembrar que o Gonçalense decide a vaga na próxima quarta, às 15h45, em Moça Bonita, onde está mandando seus jogos. Na outra semi, Portuguesa e Volta Redonda duelam na busca pela outra vaga na final. Cabe ao Gonçalense fazer a sua parte, manter o retrospecto vistorioso e trazer para São Gonça o título inédito da Copa Rio.
Copa Rio: Gonçalense perto de fazer história
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura