Nilzete Franco/FolhaBV

Novas variantes, casos em alta e um vírus que não foi embora: família contrai Covid-19 e reforça alerta

Por Redação

Após uma viagem, a chef gastronômica Denise Rohnelt foi surpreendida pelo diagnóstico positivo da doença

O aumento de casos de Covid-19 e a circulação de novas variantes do vírus seguem preocupando o mundo, o Brasil e a população. Em Roraima, o número de infecções voltaram a crescer nos últimos dias, e os dados atualizados do governo federal, até esta quarta-feira (20), indicam um total de 191.836 casos confirmados e 2.223 mortes desde o início da pandemia.

O cenário atual reflete a disseminação de novas linhagens do coronavírus, como a variante XEC, que tem apresentado alto nível de transmissão. A situação levou especialistas a reforçarem o alerta para a necessidade de medidas preventivas, mesmo após cinco anos da chegada da Covid-19 ao país.

Entre os casos mais recentes em Roraima está o da chef gastronômica Denise Rohnelt, que, após uma viagem em família, foi surpreendida pelo diagnóstico positivo da doença. Ela e o filho tiveram sintomas, mas foi o marido de Denise, Adir Araújo, de 84 anos, que sentiu os impactos mais intensos do vírus.

Denise contou que a família começou a apresentar os primeiros sinais da Covid-19 logo após retornar de um cruzeiro em Santos. A viagem aconteceu na segunda quinzena de fevereiro para comemorar os 84 anos de Adir antecipadamente.

Por Folha BV