CCPCM recebe Contos e Cantos de Vissungos em Niterói

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM), em Niterói, recebe no sábado, 28 de março, às 11h, o espetáculo “Contos e Cantos de Vissungos”, dentro do projeto Contos na Varanda. Com entrada gratuita, a apresentação valoriza a memória cultural afro-brasileira e convida o público infantil e de todas as idades para uma experiência lúdica e sensível no Campo de São Bento.
Como parte do projeto Contos na Varanda, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno recebe, no sábado, 28 de março de 2026, às 11h, o espetáculo “Contos de Vissungos”. O conto autoral foi criado pela cantora e contadora de histórias Ana Rosa e é inspirado nos cantos de trabalho dos escravizados da região de São João da Chapada, em Minas Gerais.

O espetáculo narra a trajetória de personagens fictícios que retratam parte do cotidiano do povoado no período em que os cantos foram recolhidos pelo pesquisador Aires da Mata Machado, em 1928.

Data: Sábado, 28 de março de 2026
Horário: 11h
Entrada: Gratuita
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Endereço: Campo de São Bento

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Ações envolveram escolas, motociclistas, primeiros socorros e fiscalização; município mantém meta de reduzir mortes no trânsito em 40% até 2030.
Intervenção inclui preparação das vias e implantação de acessos para bocas de lobo no bairro de Manilha.
Inscrições gratuitas seguem até 30 de setembro; seleção será feita por análise de títulos e experiência profissional.
Acordo entre Governo do Estado, BNDES e Coppe/UFRJ amplia os estudos da Linha 3, prevista para conectar São Gonçalo, Niterói e Rio.
Passageiro desembarcava de voo vindo de Foz do Iguaçu e levava os frascos sem a documentação exigida para importação regular, segundo a Polícia Federal.

Por: Welltngton Inácio A inteligência artificial deixou de ser uma promessa distante na medicina e passou a integrar rotinas de apoio clínico, organização de prontuários, análise de dados e suporte à tomada de decisão. Com

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.