Campos abre chamada para peixe e ovos na merenda

Chamada Pública 08/2026 recebe propostas da agricultura familiar para fornecimento de peixes e ovos à merenda escolar de Campos.
Produção da agricultura familiar ligada à alimentação escolar em Campos
Agricultura familiar vinculada à alimentação escolar de Campos, em imagem de arquivo.

Produtores da agricultura familiar podem apresentar propostas até 23 de outubro para fornecer peixes e ovos destinados à alimentação escolar da rede municipal de Campos dos Goytacazes.

A Chamada Pública 08/2026 foi aberta pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Segundo a Seduct, podem participar grupos formais e informais, fornecedores individuais e produtores da agricultura familiar quilombola que atendam às exigências do edital.

Entrega dos envelopes vai até 23 de outubro

A documentação de habilitação e o projeto de venda devem ser entregues até o dia 23, das 9h às 17h, na sede da secretaria, na Praça Cinco de Julho, 60, Parque Maria Queiroz.

A abertura dos envelopes está prevista para 29 de outubro, às 9h, no auditório da Prefeitura. Os contratos decorrentes da chamada terão duração de 12 meses.

A aquisição faz parte das regras do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que prevê participação da agricultura familiar no fornecimento de alimentos às redes públicas de ensino.

Para produtores, o principal cuidado é conferir toda a documentação exigida e apresentar corretamente o projeto de venda. Para as escolas, a contratação pode ampliar a presença de alimentos produzidos regionalmente na merenda, desde que os fornecedores atendam às exigências sanitárias, de qualidade e de entrega.

O edital deve ser lido integralmente antes da participação, porque condições de habilitação, especificações dos produtos, quantidades e cronograma fazem parte da seleção e não podem ser substituídos apenas pelas informações resumidas do comunicado oficial.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Obras estão em diferentes etapas em Iguabinha, Praia Seca e Fazendinha.
Seleções acontecem quinta e sexta-feira nas subprefeituras do Retiro e Santo Agostinho.
Concurso anterior não teve ganhador das cinco dezenas e elevou a estimativa para esta quarta-feira.
Receita Federal programou dois leilões eletrônicos no Rio com 119 lotes no total. Certames são exclusivos para pessoas jurídicas.
Lojas do Rio podem abrir no feriado de 12 de outubro, mas o uso de empregados exige cumprimento das regras da convenção coletiva.
Programa do Rio capacita mulheres do CadÚnico em precificação, gestão financeira, marketing digital e vendas na Feira do Empreendedor Comunitário.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.