Com emoção até o fim, Brasil vira sobre o Japão e segue vivo na Copa do Mundo

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

A seleção brasileira garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com uma vitória dramática sobre o Japão, por 2 a 1, decidida nos acréscimos. Gabriel Martinelli marcou o gol da virada aos 50 minutos do segundo tempo e virou o herói da classificação.

O Brasil começou melhor, mantendo a posse de bola e pressionando a defesa japonesa. Mesmo com dificuldades para encontrar espaços diante da linha de cinco adversária, a equipe criou chances com Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Matheus Cunha. Aos poucos, porém, o Japão equilibrou o jogo e aproveitou uma falha brasileira.

Aos 28 minutos, Danilo errou passe no meio de campo, Kaishu Sano avançou sem ser incomodado e chutou da entrada da área para abrir o placar. O gol abalou a Seleção, que passou a errar mais e perdeu Paquetá, com lesão muscular, no intervalo.

Na etapa final, Carlo Ancelotti mudou a equipe e apostou em Endrick, retomando uma formação mais ofensiva. A resposta veio aos 10 minutos, quando Casemiro se redimiu e empatou após pressão dentro da área. Antes, o volante já havia parado em corte de Tomiyasu em cima da linha.

Com o empate, o Brasil voltou a dominar. Vini Jr quase marcou em jogada individual, mas parou no goleiro e na trave. A insistência só foi recompensada no fim, quando Bruno Guimarães deu passe preciso para Martinelli definir a classificação.

O resultado marcou a primeira vitória de virada da Seleção sob comando de Ancelotti. Em mata-mata de Copa, algo semelhante não ocorria desde 2002, contra a Inglaterra, na campanha do penta.

O Brasil volta a campo no domingo (5), às 17h, em Nova Jersey. O adversário sairá do confronto entre Noruega e Costa do Marfim.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras divulgou em 15 de outubro as atividades da Linha de Cuidado da Pessoa Idosa, que reúne consultas, exames, grupos de acolhimento, oficinas de memória, práticas corporais e
A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou a aplicação de reposição salarial de 4,22% sobre os vencimentos básicos de servidores municipais a partir da folha de outubro. A medida consta da Lei nº 3.293, de
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, anunciou nesta quinta-feira (15) a antecipação do pagamento de outubro dos servidores municipais para quarta-feira, dia 28. A administração informou que tradicionalmente a folha é quitada no
Moradores, estudantes e visitantes podem solicitar visitas guiadas ao Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras, conhecido como Cedro. O agendamento é feito pela plataforma Colab integrada ao sistema Rio das Ostras Digital, conforme
A Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda informou, em 15 de outubro, que vem incorporando ferramentas de inteligência artificial em projetos pedagógicos e rotinas administrativas. A utilização ocorre com supervisão dos profissionais de ensino,
A Defesa Civil de Araruama participou em 14 de outubro de uma reunião na Capitania dos Portos, em Cabo Frio, para discutir o projeto Navegue Seguro, desenvolvido com a Marinha do Brasil e outros municípios

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.