Corrida em Niterói chama atenção contra feminicídio na cidade

Um evento esportivo com foco na conscientização sobre a violência contra a mulher será realizado no dia 29 de março em Niterói. A iniciativa é organizada pelo Instituto Casa da Utopia e prevê uma corrida e caminhada com percurso de 4 quilômetros.

A largada está prevista para as 7h, com concentração na Praça Adelino Magalhães, no bairro São Domingos. A atividade tem como objetivo estimular a reflexão pública sobre a gravidade dos crimes de feminicídio no país, além de incentivar práticas esportivas e mobilização social.

O Instituto Casa da Utopia desenvolve projetos voltados à cultura, educação, esporte e formação social. As inscrições para participação no evento são realizadas por meio de plataforma digital, com lotes de ingressos disponibilizados ao público interessado.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Banda comemora cinco anos com show temático, convidados e concurso de fantasias em outubro.
Acordo entre Estado, BNDES e COPPE/UFRJ prevê análises técnicas também para as linhas 2 e 4.
Unidade do Cavalão recebe melhorias e mantém duas equipes de Saúde da Família para acompanhamento da comunidade.
Quinta edição terá provas de 42 km, 16 km e 6 km, além de caminhada, com largada e chegada no Caminho Niemeyer
Evento gratuito reúne poesia em Libras, dança, literatura, atividades infantis e feira cultural em Icaraí.
Prova terá largada e chegada no Caminho Niemeyer e provoca interdições no Centro, Zona Sul e Região Oceânica.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.