Exposição de Yoshitaka Amano tem passagens pelo Rio de Janeiro e Brasília

Foi anunciado pelo Centro Cultural do Banco do Brasil que a exposição YOSHITAKA AMANO – Além da Fantasia vai ter passagens por mais cidades brasileiras, chegando ao Rio de Janeiro e Brasília.

A exposição chega ao CCBB do Rio de Janeiro ainda este mês, no dia 22, ficando por lá até o próximo dia 22 de junho. O CCBB RJ fica localizado na Rua Primeiro de Março, no Centro da capital do estado.

Após a passagem pelo Rio de Janeiro, a exposição parte para Brasília, porém datas exatas para a passagem na capital do país ainda não foram divulgadas.

A exposição tem curadoria de Antonio Curti, trazendo 218 obras de Yoshitaka Amano. A mostra reúne trabalhos que revelam a relação do artista com a caligrafia japonesa, o teatro Noh, o ukiyo-e e a arte ocidental, além de suas colaborações emblemáticas com animações, literatura e jogos. No Brasil, a exposição já teve passagens por São Paulo e Belo Horizonte.

Yoshitaka Amano é conhecido na cultura pop principalmente por seu trabalho em Final Fantasy, onde ele foi o artista principal em diversos jogos da franquia.

Yoshitaka Amano também é uma figura bastante presente nos animes, sendo responsável pelo design original de animações como Vampire Hunter D, A Menina e o Ovo de Anjo, Time Bokan, entre outras.

Talles Queiroz (Teke) é redator na Crunchyroll Notícias e no JBox. É graduado pelo curso de Licenciatura em Letras do IFSP. Escreve sobre animes desde 2013, mas sofre por personagens 2D desde sempre.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

As obras no Centro Luiz Gonzaga incluem recuperação estrutural, impermeabilização, acessibilidade e melhorias nas instalações do espaço cultural.
Mostra recupera trajetórias de mulheres negras e permanece em cartaz no Centro do Rio até dezembro.
Espaços foram recuperados com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos.
Programação municipal de 28 de setembro a 4 de outubro espalha atividades culturais por diferentes regiões da cidade.
“Raízes da Beleza”, da fotógrafa Joyce Caetano, pode ser visitada gratuitamente até 17 de outubro.
Banda comemora cinco anos com show temático, convidados e concurso de fantasias em outubro.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.