Operação interdita ferro-velho irregular em Monjolos, São Gonçalo

Ação conjunta reuniu Prefeitura, Polícia Civil, Detran, Inea e Bombeiros; dois responsáveis foram presos em flagrante.
Agentes durante operação que interditou dois ferros-velhos irregulares em Monjolos, São Gonçalo

Uma operação conjunta interditou um ferro-velho que funcionava de forma irregular em dois endereços da Rua Itapeva, em Monjolos, São Gonçalo. A ação ocorreu na quarta-feira (16) e reuniu equipes municipais, policiais e órgãos estaduais. Dois responsáveis pelo estabelecimento, pai e filho, foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), em Niterói.

Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, a investigação começou a partir de denúncias recebidas pela DRFA. O estabelecimento comercializava peças de veículos pela internet e também presencialmente. Após ações de vigilância, foi organizada a operação com participação da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Transportes, Vigilância Sanitária, Inea, Corpo de Bombeiros, Detran e Polícia Ambiental.

Irregularidades ambientais e sanitárias

A Fiscalização de Posturas interditou os dois endereços e lavrou auto de infração por ocupação irregular de via pública. A Secretaria de Meio Ambiente também interditou o estabelecimento por falta de licença ambiental e apontou vazamento de óleo, risco de contaminação do solo e de cursos d’água próximos.

A Vigilância Sanitária registrou condições higiênico-sanitárias insalubres, com acúmulo de peças e carcaças de veículos. O Inea identificou ainda poluição do solo e de corpo hídrico, poço sem licença, água parada com risco de proliferação de vetores, descarte irregular de resíduos e impregnação de hidrocarbonetos no solo.

O Corpo de Bombeiros notificou o local por falta de documentação. O Detran também interditou o ferro-velho por falta de credenciamento e determinou a apreensão e o encaminhamento dos materiais de veículos para reciclagem.

De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura e repercutidas pelo O Dia, os dois homens foram presos em flagrante sob suspeita de receptação qualificada e crime ambiental.

Como denunciar

A população pode denunciar ferros-velhos irregulares pelo portal Colabore+ ou pela Ouvidoria municipal, pelos telefones (21) 2199-6374 e (21) 2199-6420. Também há atendimento presencial na sede da Prefeitura, na Avenida Presidente Kennedy, número 765, Estrela do Norte.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Mulher foi abordada em Piratininga com dinheiro, documentos e planilhas; PF apura origem e possível destinação dos valores.
Danilo Jander Francisco Alves teve morte encefálica confirmada após ser baleado durante uma abordagem em Icaraí. Policial está preso e o caso é investigado.
Projeto Interação atende jovens de 14 a 22 anos; atividades começam em 20 de outubro no Partage Shopping.
Menino desapareceu na Praia da Barra da Tijuca em 2024; pedido busca ampliar internacionalmente as tentativas de localização.
Câmeras registraram ataque em área movimentada próxima ao Partage Shopping; autores fugiram e a DHNSG investiga o crime.

Hospital de São Gonçalo é o único da rede pública entre as duas unidades do Rio reconhecidas nesta edição do programa internacional O Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, voltou a receber reconhecimento

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.