O governo Lula contratou navios de cruzeiro para hospedar delegações durante a COP30 por meio da Qualitours Agência de Viagens e Turismo. A contratação ocorreu via Embratur, sob supervisão da Secretaria Especial da COP30, vinculada à Casa Civil. A Qualitours pertence ao empresário Marcelo Cohen, apontado como sócio do banqueiro Daniel Vorcaro no hotel de luxo Botanique, em Campos do Jordão.
Embora Vorcaro associe o hotel à sua empresa Prime You, Cohen já assumiu publicamente a propriedade do estabelecimento. Além da sociedade no setor hoteleiro, a Qualitours integra a holding BeFly, criada por Cohen em 2021.
Segundo a Folha de S. Paulo, a expansão da BeFly, que incluiu a compra de empresas como Flytour e Queensberry, foi impulsionada por recursos de fundos de investimento diretamente ligados ao Banco Master, instituição controlada por Vorcaro. O arranjo envolve subcontratações com as armadoras Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros para viabilizar as acomodações no evento.