Investigação da PF amplia suspeitas sobre Lulinha e fraudes bilionárias


A investigação conduzida pela Polícia Federal sobre fraudes bilionárias no sistema previdenciário passou a concentrar atenção na relação entre o empresário Fábio Luís Lula da Silva e o empresário Antônio Camilo Antunes, apontado por investigadores como operador de um esquema que teria desviado recursos de aposentadorias e benefícios sociais. Relatórios encaminhados ao ministro André Mendonça indicam diversas linhas de investigação envolvendo viagens internacionais, movimentações financeiras, empresas no exterior e possível triangulação de recursos.
Uma das frentes apura a mudança de Lulinha para a Espanha durante o avanço das investigações e da CPMI do INSS no Congresso Nacional. Investigadores analisam se a saída do país tem relação com o avanço das apurações. A defesa sustenta que a mudança foi planejada anteriormente e nega qualquer irregularidade.
Outro ponto investigado envolve viagens internacionais custeadas por terceiros e possíveis repasses indiretos por meio de empresas e intermediários. A Polícia Federal analisa pagamentos realizados a pessoas próximas que posteriormente teriam custeado despesas pessoais, como passagens e hospedagens, o que levanta suspeitas sobre eventual triangulação financeira para ocultar a origem de recursos.
Também está sob análise a abertura de uma empresa na Espanha com atividades na área de tecnologia. O registro chamou a atenção dos investigadores pelo momento em que foi realizado, coincidindo com o avanço das investigações.
As investigações continuam em andamento e buscam identificar a origem dos recursos desviados, possíveis beneficiários e eventual estrutura financeira destinada à ocultação de valores provenientes das fraudes previdenciárias.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Convenção coletiva proíbe funcionamento do comércio, com exceções em aeroportos, portos e estações de transporte.
Primeiro jogo da decisão começa às 17h no Willie Davids; as duas equipes já garantiram acesso à Série B.
Feriado do Comércio altera atendimento em unidades de shoppings e centros comerciais; outras duas abrem às 13h.
Partida começa às 18h deste sábado no Nilton Santos; Glorioso busca primeira vitória sob o comando de Tite.
Partida começa às 21h no Morumbis; Sportv e Premiere transmitem o duelo da 31ª rodada.
Jogo começa às 19h30 na Arena da Baixada; Verdão tenta quebrar jejum de quatro partidas sem vencer fora.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.