Lucho Acosta e Savarino se destacam contra Athletico-PR e reforçam parceria no Fluminense  

O Fluminense consolidou sua excelente fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletico-PR por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã. O triunfo, válido pela 6ª rodada, teve como protagonistas os estrangeiros Savarino e Lucho Acosta. A sintonia da dupla, apelidada pela torcida de “SavaLucho”, foi determinante para levar o Tricolor aos 13 pontos, garantindo a segunda colocação na tabela.

Savarino, eleito o melhor em campo, foi o garçom da noite com assistências precisas para os gols de Hércules e Canobbio. Mesmo com poucos jogos como titular, o venezuelano já demonstra ser peça-chave no esquema de Luis Zubeldía. Ao seu lado, o argentino Lucho Acosta comandou o meio-campo com passes decisivos e jogadas de efeito, justificando os elogios do treinador, que destacou a capacidade de improviso e a habilidade em espaços curtos da dupla.

O entrosamento, que já havia ficado evidente na vitória sobre o Remo, promete ser a principal arma do Fluminense para o clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira, às 21h30, novamente no Maracanã. Para os atletas, a conexão é natural, fruto da admiração mútua e da experiência internacional. Com o resultado, o time das Laranjeiras reafirma sua candidatura ao título nacional.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Com experiência em gabinetes parlamentares e formação em Gestão Pública Legislativa, profissional passa a ocupar posição central na administração da Casa.
As histórias de Edilene dos Santos, Mônica Souza e Lucimar Sena foram apresentadas pela Prefeitura de Araruama em homenagem ao Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro. Segundo a divulgação municipal, os três profissionais
A Escola Municipal Orlando Diniz Ribeiro, em Araruama, reúne duas gerações de uma mesma família entre seus educadores. Celeida de Oliveira, de 61 anos, atua há mais de três décadas na alfabetização; o sobrinho Diego
A rede municipal de Campos divulgou em 15 de outubro um novo episódio do EducoLab dedicado ao Scratch, plataforma de programação visual utilizada em atividades educacionais. A abordagem relaciona criação digital, raciocínio lógico e cidadania.
Profissionais do Hospital São José, em Campos, atenderam na manhã de quinta-feira (15) uma gestante que chegou em trabalho de parto à entrada da unidade. De acordo com a Prefeitura, a criança nasceu antes de
A Secretaria Municipal de Educação de Campos divulgou na quinta-feira (15) avanços do Projeto Logicamente, iniciativa educacional voltada ao desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático dos estudantes da rede pública.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.