Niterói terá programação gratuita sobre inclusão e paralisia cerebral

Evento gratuito em Piratininga terá literatura, oficinas acessíveis e atividades voltadas a crianças e famílias.
Criança participa de atividade sensorial inclusiva em Niterói
Ecos da Inclusão promove atividades acessíveis e gratuitas no Centro EcoCultural Sueli Pontes, em Piratininga.

O Centro EcoCultural Sueli Pontes, em Piratininga, recebe neste sábado, 3, uma edição especial do Ecos da Inclusão, com atividades gratuitas ligadas ao Dia Mundial da Paralisia Cerebral.

A programação começa às 10h e reúne literatura, contação de histórias, oficinas e feira. As atividades são abertas à comunidade e foram planejadas especialmente para crianças, pessoas com deficiência, pessoas autistas e suas famílias.

Entre as atrações está o lançamento do livro “Como construir um amigômetro”, de Anderson Rocha, acompanhado de contação de histórias com tradução em Libras.

A programação da Prefeitura de Niterói inclui ainda uma oficina de fantasias inclusivas voltada a pessoas com paralisia cerebral, com apoio de terapeutas para adaptações de acordo com as necessidades dos participantes.

Outra atividade, chamada “O som da chuva”, trabalha arte, criatividade e diferentes formas de expressão. A Feira da Casa Atípica também fará parte do encontro.

O evento acontece no Centro EcoCultural Sueli Pontes, na Avenida Celso Kelly, 378, em Piratininga. A entrada é gratuita.

O Dia Mundial da Paralisia Cerebral é lembrado em 6 de outubro e busca ampliar informação, inclusão e participação social das pessoas com a condição.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

‘Alma em Canção’ reúne música e poesia em única apresentação no dia 9 de outubro, com Dhu Moraes e Altay Veloso.
Banda paulistana se apresenta no Centro Cultural Lado B em 24 de outubro dentro da agenda nacional do novo álbum.
Projeto Lona na Lua apresentou histórias conhecidas da literatura para alunos da CEMEI Francisca Mendes da Silva.
Coro e Orquestra Aprendiz reúnem cerca de 80 jovens no Theatro Municipal nesta sexta e sábado, às 19h.
Cartaz divulgado nesta quinta-feira busca informações sobre Reinaldo Medeiros Ignácio, que tem mandados de prisão em aberto.
Passageira procedente de Foz do Iguaçu foi presa em flagrante durante fiscalização no Aeroporto Internacional do Rio.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.