PF apreende mais de 60 kg de cocaína em ações no Aeroporto de Guarulhos

Entre 25 e 28 de setembro, operações da Polícia Federal no aeroporto resultaram em prisões, apreensões de cocaína e cumprimento de mandados.
Vista panorâmica do Aeroporto Internacional de Guarulhos
Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde a Polícia Federal realizou as ações que resultaram nas apreensões.

A Polícia Federal apreendeu mais de 60 quilos de cocaína em uma série de ações realizadas entre os dias 25 e 28 de setembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo a Polícia Federal, as ocorrências envolveram prisões relacionadas ao tráfico internacional de drogas, cumprimento de mandados e outras intervenções no terminal aeroportuário.

Drogas estavam em bagagens e presas ao corpo

Em uma das abordagens, um brasileiro que pretendia viajar para o Catar foi preso com 33 quilos de cocaína escondidos na bagagem. Em outro caso, uma cidadã francesa foi detida ao tentar embarcar para o Reino Unido com 13 quilos do entorpecente. Ela viajava acompanhada de dois filhos menores, encaminhados ao Conselho Tutelar.

A PF também prendeu um brasileiro que transportava 11 quilos de cocaína presos ao corpo. De acordo com a corporação, ele teria atravessado a cerca de proteção do aeroporto e tentou fugir antes de ser alcançado pelos agentes. Outro passageiro, de nacionalidade nigeriana, foi preso com 3,5 quilos da droga quando tentava embarcar para seu país.

Outras ocorrências foram registradas

No mesmo período, a Polícia Federal informou ter realizado outras prisões e cumprido três mandados judiciais no aeroporto. Uma das ocorrências envolveu um homem que invadiu a área de pista e foi autuado por atentado contra a segurança do transporte aéreo.

Em outro episódio, um passageiro vindo dos Estados Unidos foi retirado de uma aeronave após relato da tripulação sobre comportamento alterado durante o voo. Ele foi ouvido e encaminhado para atendimento médico, e o caso ficou registrado para posterior averiguação.

As investigações relacionadas aos casos de tráfico seguem sob responsabilidade da Polícia Federal. Prisões em flagrante e mandados cumpridos não equivalem a condenação definitiva, que depende do andamento dos processos judiciais.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Monitor da ANA aponta expansão do fenômeno, com agravamento em áreas do Norte e do Nordeste e aumento de municípios sob seca severa.
Primeira onda de calor da primavera provoca temperaturas extremas em várias regiões; mudança no tempo é esperada com avanço de frente fria.
Carga foi encontrada em dois veículos após monitoramento de uma embarcação vinda do Paraguai na região de Jupira.
Homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito; dois artefatos explosivos foram detonados de forma controlada.
Novas armas elevam para nove o total de fuzis apreendidos em desdobramentos da investigação sobre registros de CACs.
Nova diligência elevou para nove o número de fuzis apreendidos desde a deflagração da investigação sobre registros de CACs.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.