Prazo para regularizar Título de Eleitor acaba em 6 de maio

Cerca de 1 milhão de eleitores do Rio de Janeiro estão com o título cancelado e precisam regularizar a situação até 6 de maio, conforme alerta do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Após essa data, o cadastro será fechado e quem permanecer irregular não poderá votar em 4 de outubro.

O cancelamento ocorre quando o eleitor deixa de votar em 3 turnos consecutivos, não justifica ausência nem paga multa. Também atinge quem não compareceu à revisão obrigatória.

A regularização pode ser feita pela internet, no portal oficial do TRE RJ, na área Autoatendimento Eleitoral, disponível no endereço www.tre-rj.jus.br. Quem já possui biometria cadastrada consegue resolver on-line, emitindo guia para pagamento via PIX ou cartão. Quem não tem biometria deve comparecer a uma Zona Eleitoral, das 11h às 19h.

O primeiro título, transferência de domicílio e atualização cadastral também são solicitados no mesmo site ou presencialmente. Manter o documento regular evita restrições como impedimento para passaporte e posse em cargo público.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Pesquisa Datafolha mostra Flávio Bolsonaro com 45% e Lula com 38% das intenções de voto para presidente entre os eleitores do Rio de Janeiro.
Concurso Amigos da Água mobilizou estudantes de 49 escolas municipais e premiou textos sobre saneamento e uso consciente dos recursos hídricos.
Projeto da RIOinclui cria ambiente sensorial e inclusivo voltado à primeira infância em unidade da Zona Oeste.
‘Alma em Canção’ reúne música e poesia em única apresentação no dia 9 de outubro, com Dhu Moraes e Altay Veloso.
Banda paulistana se apresenta no Centro Cultural Lado B em 24 de outubro dentro da agenda nacional do novo álbum.
Pista molhada reduz aderência e aumenta a distância de frenagem; PRF orienta motoristas a adaptar velocidade e condução.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.