Rio das Ostras Jazz & Blues Festival: equipe da Petrobras visita montagem

Equipe coordenada pela Gerente de Comunicação e Atendimento Regional da Bacia de Campos da Petrobras visitou palcos Foto: Ákilla Ribeiro
Uma das grandes novidades desta edição será o Palco Brasil Petrobras, criado para destacar a brasilidade, na Praça São Pedro Foto: Ákilla Ribeiro

Equipe visitou a Cidade e pretende ampliar presença do patrocinador master no Festival

A equipe da Petrobras, patrocinadora master da 22ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, esteve em Rio das Ostras na tarde desta quinta-feira, 14, para acompanhar a montagem da estrutura do evento e alinhar as ações e ativações da marca durante os quatro dias de Festival, que acontece entre os dias 4 e 7 de junho. A visita reforça a importância da nova parceria para a consolidação de um dos maiores eventos gratuitos de música da América Latina.

Coordenada pela Gerente de Comunicação e Atendimento Regional da Bacia de Campos, Evelyn Valente, a equipe percorreu a Cidade do Jazz, em Costazul, onde estão montados o palco principal e o Espaço Arthur Maia – Casa do Jazz, além de visitar a estrutura do novo Palco Brasil Petrobras, instalado na Praça São Pedro, no Centro.
A chegada da Petrobras como patrocinadora master representa um marco para o Festival, fortalecendo a democratização do acesso à cultura, garantindo sustentabilidade financeira ao projeto e ampliando o impacto econômico e turístico do evento para Rio das Ostras. O apoio também reforça a valorização da música instrumental brasileira e dos artistas nacionais.

Uma das grandes novidades desta edição será o Palco Brasil Petrobras, criado para destacar a brasilidade e a riqueza da música instrumental nacional. O espaço receberá apresentações de artistas consagrados, como Afrojazz, Guinga, Wagner Tiso e Marcel Powell, filho do lendário Baden Powell, que fará um tributo especial ao pai, considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos.

Outra importante ação da Petrobras será a chancela ao Espaço Arthur Maia – Casa do Jazz, ambiente voltado à valorização de músicos locais e regionais e à formação de plateia. O espaço, considerado um dos mais alternativos e democráticos do Festival, terá programação paralela durante os intervalos dos shows principais na Cidade do Jazz.

Para o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, a parceria fortalece ainda mais a credibilidade e a dimensão internacional do evento. “Estamos dando início a 22ª edição do Jazz & Blues da nossa querida Rio das Ostras. E esse evento, inclusive, está entre os 10 maiores do mundo. Quero agradecer ao patrocínio da Petrobras, que se une a Rio das Ostras, em uma demonstração da seriedade com que nós trabalhamos”, destacou o prefeito.

Apontado como um dos 10 maiores festivais do gênero no mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival deve reunir entre 100 mil e 130 mil pessoas durante os quatro dias de programação gratuita, movimentando a economia local, hotéis, restaurantes, comércio e o setor de serviços.

O evento acontece com apresentação do Sesc RJ, patrocínio master da Petrobras e patrocínio da Seagems, Oceânica, Vallourec e Rio+ Saneamento. Conta ainda com apoio cultural do Governo do Estado do Rio de Janeiro, apoio da Like Produtora e Sindicomércio, produção da Azul Produções e realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Prefeitura de Rio das Ostras e Governo Federal.

A programação completa pode ser conferida no site oficial https://www.riodasostrasjazzeblues.com/ também pelo perfil oficial no Instagram @rostrasjazzblues.

Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Emissão, cancelamento e substituição de notas passam a ser feitos exclusivamente no Ambiente Nacional.
Operação registrou 70 ocorrências fiscais em São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras.
Estrutura do HELagos recebeu investimento superior a R$ 6 milhões e atende recém-nascidos de municípios da Região dos Lagos.
Novo sistema de Araruama vai integrar agendas, consultas, exames e informações dos pacientes da rede municipal.
Unidades municipais mantêm rodas de conversa e ações de prevenção e acolhimento em saúde mental até terça-feira.
Município organiza protocolos e responsabilidades para integrar a rede de prevenção à violência contra crianças e adolescentes.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.