Riostrense é tricampeão em campeonato de tênis de mesa

Campeonato reúne cerca de três mil atletas de todo o Brasil. Foto: Divulgação

Gilbert Vilalva venceu em três categorias no Brasileirão de Inverno, realizado em São Paulo

O atleta riostrense Gilbert Vilalva, morador de Cidade Beira Mar, foi tricampeão no principal campeonato brasileiro de tênis de mesa. Com três ouros em categorias distintas, o mesatenista alcança um desempenho histórico e se consagra no cenário nacional da modalidade, levando o nome do Município para os destaques esportivos.

O ouro triplo foi conquistado nas mesas do Brasileirão de Inverno Interclubes 2026, realizado na cidade de São Paulo até o dia 23 de maio. O evento reúne cerca de três mil atletas olímpicos e paralímpicos de diversos estados brasileiros ao longo de 10 dias de competição. No campeonato, Gilbert subiu no lugar mais alto do pódio nas categorias duplas de seleções estaduais, duplas de clubes e duplas mistas.

“A conquista vai muito além do resultado e das medalhas. Percorremos um longo caminho de desafios até chegar ao pódio. Todo esporte envolve dedicação, treino, conciliação de tempo e, com o tênis de mesa, não é diferente. No Brasileirão de Inverno vivi partidas emocionantes que, com toda certeza, ficarão marcadas na minha trajetória como atleta. O campeonato é uma grande vitrine do tênis de mesa nacional para mim e para Rio das Ostras”, contou Gilbert.

Até a escalada ao pódio nacional, o mesatenista riostrense conquistou diversas vitórias estaduais e regionais. O atleta foi multicampeão no Ranking Costa do Sol de Tênis de Mesa, além de alcançar ouro, prata e bronze no TMB Estadual de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro.

A paixão do atleta pela atividade ultrapassa as mesas de jogos. Atualmente, Gilbert compartilha a bagagem esportiva com crianças e adolescentes em aulas práticas da modalidade. “Comecei a praticar o tênis de mesa em 2015 com o técnico Mario Cure. Hoje ensino a modalidade a crianças, adolescentes e adultos no clube OstraSpin. Nas atividades, incentivo os alunos não só a busca dos títulos em campeonatos, mas também a paixão pelo esporte, a disciplina e a superação de desafios”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Feira reúne mais de 2 mil marcas do setor de turismo; Rio das Ostras participa da programação.
Fiscalizações abordaram 3.345 motoristas em diferentes municípios do estado.
Emissão, cancelamento e substituição de notas passam a ser feitos exclusivamente no Ambiente Nacional.
Operação registrou 70 ocorrências fiscais em São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras.
Estrutura do HELagos recebeu investimento superior a R$ 6 milhões e atende recém-nascidos de municípios da Região dos Lagos.
Novo sistema de Araruama vai integrar agendas, consultas, exames e informações dos pacientes da rede municipal.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.