São Gonçalo amplia ação contra tuberculose

Foto: Jonnathan Smith

A Prefeitura de São Gonçalo recebeu visita técnica de equipes do Ministério da Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro no Polo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara. A agenda institucional reforçou estratégias de enfrentamento à tuberculose no município.

A ação integra políticas públicas estruturadas para ampliar prevenção, diagnóstico precoce e tratamento, conforme diretrizes do Sistema Único de Saúde. Profissionais do Centro de Atendimento em AIDS realizaram distribuição de material informativo, orientando usuários sobre sintomas e acesso ao tratamento gratuito.

São Gonçalo possui mais de 50 unidades de saúde, sendo 5 com atendimento secundário especializado e exames específicos. A iniciativa demonstra articulação entre os entes federativos, com foco na responsabilidade sanitária e na proteção da população. O fortalecimento da atenção básica e da informação qualificada consolida o compromisso da gestão municipal com a saúde pública e a preservação de vidas.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

A cidade entrou no Estágio 2 na noite de terça-feira com ventos fortes e chuva prevista; o COR registrou ocorrências de árvores em vias.
Operação apreendeu 14 pinturas durante buscas no Rio; investigadores apuram a entrada e a comercialização de uma obra peruana do século 17.
Cursos, oficinas e eventos de tecnologia serão oferecidos em 12 unidades do Rio; inscrições são gratuitas pela plataforma Oportunidades Cariocas.
A primeira PPP de ônibus elétricos do país prevê veículos no Sistema RIO a partir do segundo semestre de 2027 e garagem de recarga na Maré.
As obras no Centro Luiz Gonzaga incluem recuperação estrutural, impermeabilização, acessibilidade e melhorias nas instalações do espaço cultural.
Filipe Medeiros, da Vila Olímpica do Mato Alto, ficou em terceiro lugar na categoria até 84 quilos na competição realizada em Santa Fé, na Argentina.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.