São Gonçalo terá mudanças no trânsito para desfile dos 136 anos

Interdições começam na segunda-feira para montagem da estrutura; desfile será realizado na terça-feira (22), com alterações em vias do Centro.
Imagem de arquivo do trânsito em São Gonçalo
Imagem de arquivo de São Gonçalo. O trânsito no Centro terá alterações para o desfile cívico-militar dos 136 anos da cidade.

O trânsito no Centro de São Gonçalo terá mudanças a partir de segunda-feira (21) por causa da preparação para o desfile cívico-militar que celebrará os 136 anos de emancipação político-administrativa do município. O evento acontece na terça-feira (22), e a orientação para motoristas é antecipar deslocamentos e ficar atentos às interdições e desvios previstos na região central.

Segundo o esquema especial de trânsito divulgado pela Prefeitura de São Gonçalo, as primeiras alterações começam às 10h30 de segunda-feira, com a interdição de uma faixa da Rua Doutor Feliciano Sodré para a montagem do palco. À noite, outra intervenção será realizada na Avenida Salvatori para instalação da estrutura de atendimento médico.

Na terça-feira, dia do aniversário da cidade, a operação começa ainda pela manhã. As comemorações estão previstas para começar às 8h, com o hasteamento das bandeiras. Em seguida, o desfile percorrerá trecho entre a Avenida Doutor Feliciano Sodré e a Avenida Doutor Nilo Peçanha.

Durante a operação, diferentes vias do Centro terão bloqueios totais ou parciais. Entre os pontos afetados estão trechos das ruas Coronel Serrado, Doutor Francisco Portela, Lara Vilela, Sá Carvalho, Salvatori, Eduardo Vieira e Doutor Nilo Peçanha. Também estão previstas alterações de circulação em ruas próximas ao percurso.

A Rua Coronel Serrado terá bloqueio no sentido Centro entre a Rua Carlos Nanci e a Praça Zé Garoto. O tráfego será desviado pela Rua Rodrigues da Fonseca. A Avenida Presidente Kennedy também terá mudanças, com implantação de faixa reversível em parte do trajeto para auxiliar o fluxo de veículos.

Outra orientação importante diz respeito ao estacionamento. Durante a operação, veículos não poderão permanecer nas áreas atingidas pelas interdições. A Prefeitura informa que automóveis estacionados irregularmente poderão ser removidos.

Quem utiliza transporte individual ou precisa atravessar a região central deve considerar rotas alternativas e sair com antecedência. A movimentação tende a aumentar por causa do feriado municipal de aniversário de São Gonçalo e das atividades programadas para a data.

Agentes da Guarda Municipal estarão nos pontos de bloqueio e nas áreas de desvio para orientar motoristas e organizar a circulação. As alterações permanecem até o encerramento do desfile e a liberação das vias.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Unidade funciona no Mercado do Produtor Rural e aproxima serviços do Incra de agricultores e assentados do município.
Rubro-Negro ficou com dez jogadores no segundo tempo, buscou o empate por 1 a 1 com gol de Arrascaeta e fechou as quartas de final com 3 a 1 no placar agregado.
Tema 1.443 vai definir se a destinação residencial prevista na convenção do condomínio basta para restringir locações de curta temporada ou se é necessária proibição expressa.
Evento gratuito começa às 14h deste sábado (19) na Praça Mauá; VLT Carioca é opção de acesso pela Parada dos Museus.
Liminar obtida pelo MPRJ determina transparência nas regras de bolsas do IBMR e aplicação do desconto também na matrícula e rematrícula.
Ação da UNINASSAU Rio e do Instituto Limpa Brasil acontece das 9h às 13h e integra a programação do Dia Mundial da Limpeza.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.