São Gonçalo terá ônibus municipais gratuitos no dia das eleições

Gratuidade valerá das 7h às 18h em 4 de outubro e também está prevista para 25 de outubro, caso haja segundo turno.
Ônibus urbano circulando à noite no estado do Rio de Janeiro
Imagem ilustrativa de ônibus urbano no estado do Rio de Janeiro.

Os ônibus municipais de São Gonçalo terão passagem gratuita no dia 4 de outubro, data do primeiro turno das eleições de 2026.

A medida foi estabelecida por decreto publicado no Diário Oficial municipal em 18 de setembro e prevê a suspensão da cobrança das tarifas entre 7h e 18h.

A mesma regra está prevista para 25 de outubro, caso seja necessário segundo turno.

Durante o período de gratuidade, a Prefeitura determinou que o serviço municipal de transporte coletivo por ônibus opere com 100% da frota normalmente disponibilizada nos dias úteis.

A iniciativa busca facilitar o deslocamento dos eleitores até seus locais de votação.

A gratuidade se aplica aos ônibus municipais de São Gonçalo nos horários previstos pelo decreto. Por isso, passageiros que utilizem linhas intermunicipais devem verificar separadamente as regras aplicáveis a esses serviços.

Mesmo com a liberação da tarifa, o eleitor deve conferir antecipadamente o endereço de sua seção e planejar o deslocamento.

A votação do primeiro turno está marcada para 4 de outubro. Caso haja segundo turno nas disputas em que ele é previsto, a nova votação será realizada em 25 de outubro.

Veja o comunicado oficial da Prefeitura.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Marca criada por Michele Alves e Paula Hainfellner nasceu a partir das aulas de costura e se prepara para apresentar suas criações no festival de moda autoral, no Rio Uma ideia surgida durante aulas de

Companhias terão de reforçar avisos digitais, informar reacomodação e manter assistência ao passageiro em atrasos e cancelamentos.
Agenda de 25 a 27 de setembro reúne atrações no Teatro Municipal e no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves.
Inscrições seguem até 30 de setembro ou até o preenchimento das vagas; aulas começam em 1º de outubro.
Inscrições terminam em 30 de setembro; seleção inclui oportunidades para São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí, Rio Bonito e Tanguá.
Unidade do Boa Vista recebeu reconhecimento estadual e oferece orientação a gestantes e mães sem necessidade de agendamento.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.