São João da Barra terá Dia D antirrábico e encerra campanha municipal neste sábado

Vacinação de cães e gatos será das 9h às 13h em pontos da sede, Atafona, Grussaí, Barcelos e Cajueiro.

São João da Barra encerra neste sábado, 26 de setembro, a campanha municipal de vacinação antirrábica com um Dia D em diferentes pontos. O atendimento será das 9h às 13h, com postos na sede, Atafona, Grussaí, Barcelos e Cajueiro.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde divulgadas pelo Parahybano, na sede haverá vacinação na Praça São João Batista e na ESF Nova SJB. Atafona terá pontos no Aeródromo e na Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura.

Veja os locais do Dia D

Em Grussaí, o atendimento ocorrerá no Gersen Gás e na ESF Lagoa. Barcelos terá postos na Praça Principal e em Roças Velhas. Em Cajueiro, a vacinação será na Costurart.

Até a divulgação do Dia D, a campanha havia aplicado 2.233 doses, sendo 1.841 em cães e 392 em gatos. A etapa deste sábado encerra o calendário municipal iniciado em agosto.

Cuidados no transporte dos animais

A orientação é transportar gatos e animais pequenos, quando possível, em caixas apropriadas. Cães maiores ou de comportamento mais difícil devem usar coleira, guia e focinheira para reduzir riscos durante o deslocamento e a espera pelo atendimento.

A vacinação antirrábica é voltada à prevenção da raiva e será oferecida gratuitamente nos pontos anunciados pelo município. Tutores devem observar o horário de funcionamento e escolher o posto mais próximo para evitar concentração desnecessária em um único local.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Ministério da Saúde protocolou pedido para nova avaliação da inclusão de medicamentos GLP-1 no SUS; incorporação ainda depende da Conitec.
TST considerou a greve dos Correios não abusiva, determinou retorno ao trabalho e autorizou compensação dos dias parados.
Pesquisa mostra que 59% avaliam a própria saúde como ótima ou boa, mas 63% estão acima do peso e 42% não praticam atividade física.
Registro de preços prevê locação, instalação e manutenção de grupos geradores para unidades municipais de saúde.
Aviso do Inmet vale de sábado (26) a quarta-feira (30) e prevê temperaturas pelo menos 5°C acima da média.
Equipes atuam com capina, retirada de materiais e desobstrução para melhorar o escoamento da água em diferentes pontos do município.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.