Saquarema inaugura Casa do Autista com 17 consultórios

Saquarema inaugura Casa do Autista em Porto Novo com 17 consultórios. Atendimento inicial prioriza usuários já acompanhados na rede de reabilitação.

A Casa do Autista foi inaugurada no bairro Porto Novo, em Saquarema, com 17 consultórios e previsão de até oito mil atendimentos mensais. A nova unidade reúne espaços destinados ao acompanhamento multidisciplinar de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), de diferentes faixas etárias.

Nesta primeira etapa, os atendimentos serão direcionados a pacientes que já recebiam acompanhamento no Centro de Reabilitação do município. Para outras famílias, a entrada no serviço dependerá dos procedimentos de avaliação e encaminhamento estabelecidos pela rede municipal de saúde.

A estrutura amplia a capacidade física de atendimento, mas o número de consultas realizadas dependerá da quantidade de profissionais, da agenda de cada especialidade e da demanda existente. A previsão de oito mil atendimentos mensais não representa um resultado já alcançado.

Os moradores devem procurar a rede municipal de saúde para obter orientações sobre encaminhamento, documentação e disponibilidade de vagas. A Prefeitura ainda precisa detalhar como serão organizadas as novas admissões, especialmente para quem aguarda avaliação ou início do acompanhamento.

Fonte: informações oficiais.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

UPAM Santa Rita, em Maricá, recebe certificação Bronze do Coren-RJ após qualificação de profissionais de enfermagem. Entenda o reconhecimento.
Equipes de Rio das Ostras e do ITERJ atualizam até 24 de outubro o cadastro de regularização fundiária no Âncora. Veja a área atendida.
Casa de Cultura de Araruama abre inscrições presenciais para aulas gratuitas de teoria musical às quintas-feiras, das 17h às 18h.
Festival Energia para Ler terá atividades gratuitas em Iguaba Grande de 27 a 29 de outubro. Concurso das Artes recebe inscrições até o dia 26.
A Prefeitura de Macaé homologou o resultado do concurso público da Saúde que prevê 191 vagas distribuídas por 23 cargos efetivos. A homologação foi oficializada pelo Decreto nº 266/2026, publicado na edição extraordinária nº 217
Os passageiros do transporte coletivo municipal de Macaé não precisarão pagar tarifa no domingo, 25 de outubro, entre 6h e 19h. A gratuidade foi anunciada pela Prefeitura para o dia do segundo turno eleitoral, com

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.