Genial/Quaest aponta Castro e Canella podem alcançar as duas cadeiras no Senado pelo Rio

Foto: Reprodução

A pesquisa Genial/Quaest sobre intenção de voto para o Senado do Rio de Janeiro em 2026, registrada no TSE sob nº RJ-00613/2026, ouviu 1.200 entrevistados entre 21 e 25 de abril de 2026. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais. No primeiro cenário estimulado, Cláudio Castro aparece com 12%, seguido por Benedita da Silva com 10%.

Em seguida surgem Felipe Curi e Marcelo Crivella, ambos com 6%. Márcio Canella registra 4%, enquanto nomes como Alessandro Molon e Waguinho marcam 3%. A pesquisa aponta ainda 18% de indecisos e 34% de branco, nulo ou não votaria.

Na segunda simulação, os percentuais se mantêm estáveis, com Castro novamente em 12% e Benedita em 10%. Canella sobe para 5%, enquanto Crivella e Curi permanecem com 6%. O nível de indefinição cresce para 17% e os votos brancos ou nulos alcançam 38%, indicando alto volume de eleitores ainda sem definição. No recorte de conhecimento e potencial de voto, Cláudio Castro apresenta 29% de aceitação direta e 55% de rejeição, enquanto Canella registra 12% de potencial de voto e 67% de desconhecimento, indicando espaço de crescimento eleitoral.

A leitura estatística sugere vantagem competitiva inicial para nomes já consolidados no cenário estadual, com forte presença na disputa. Analistas apontam cenário aberto, com alta taxa de indecisos e votos brancos e nulos, o que pode alterar a disputa ao Senado no Rio até 2026, com destaque para Castro e crescimento de Canella no estado fluminense atual cenário.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Intervenção inclui preparação das vias e implantação de acessos para bocas de lobo no bairro de Manilha.
Inscrições gratuitas seguem até 30 de setembro; seleção será feita por análise de títulos e experiência profissional.
Acordo entre Governo do Estado, BNDES e Coppe/UFRJ amplia os estudos da Linha 3, prevista para conectar São Gonçalo, Niterói e Rio.
Passageiro desembarcava de voo vindo de Foz do Iguaçu e levava os frascos sem a documentação exigida para importação regular, segundo a Polícia Federal.
Invasões da via e avanço de sinais obrigam condutores a realizar manobras para evitar colisões.
Avaliação analisou processos, protocolos, segurança e práticas assistenciais da unidade pública.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.