Projeto Aquarius reúne Leci Brandão, Emicida e OSB na Praça Mauá neste sábado

Evento gratuito começa às 14h deste sábado (19) na Praça Mauá; VLT Carioca é opção de acesso pela Parada dos Museus.
Região da Praça Mauá, no Centro do Rio, onde acontece o Projeto Aquarius

O Projeto Aquarius promove uma edição especial neste sábado (19), a partir das 14h, na Praça Mauá, no Centro do Rio, reunindo Leci Brandão, Emicida e a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), sob regência do maestro Carlos Prazeres. A programação tem entrada gratuita.

Para quem pretende chegar de transporte público, o VLT Carioca é uma das opções de acesso à região. A Parada dos Museus, atendida pela Linha 1, fica ao lado da Praça Mauá e próxima ao Museu do Amanhã e ao Museu de Arte do Rio.

Como chegar de VLT

Quem parte do Terminal Gentileza pode embarcar na Linha 1, no sentido Santos Dumont, e desembarcar na Parada dos Museus. Passageiros que chegam pela região da Cinelândia ou Carioca também podem acessar a Linha 1 em direção ao Terminal Gentileza e seguir até a mesma parada.

Para quem vem da Central do Brasil, a orientação divulgada pelo VLT é utilizar a Linha 3 na parada Cristiano Ottoni, no sentido Santos Dumont, e desembarcar em Santa Rita. Já os passageiros que chegam pelas barcas, na Praça XV, podem utilizar as linhas 2 ou 4 até Colombo e fazer a transferência para a Linha 1 na estação Sete de Setembro, no sentido Terminal Gentileza.

A concessionária informa que, aos sábados, os intervalos médios são de aproximadamente 20 minutos. A tarifa unitária do VLT é de R$ 5. O pagamento pode ser feito com o cartão digital Jaé, pelo aplicativo, ou com cartão físico adquirido nas máquinas de autoatendimento do Terminal Gentileza, paradas e estações.

Pagamento também pode ser feito por Pix

O passageiro também pode pagar a passagem via Pix diretamente no validador. Para isso, deve selecionar a opção de pagamento por Pix e escanear o QR Code exibido na tela. O código tem validade de 60 segundos. Após a operação, a recomendação é manter o comprovante e um documento de identidade durante a viagem para eventual fiscalização.

O VLT funciona diariamente das 5h às 23h. A concessionária recomenda que o público programe o deslocamento com antecedência.

Serviço

Projeto Aquarius
Data: sábado, 19 de setembro
Horário: a partir das 14h
Local: Praça Mauá, Centro do Rio
Atrações: Leci Brandão, Emicida e Orquestra Sinfônica Brasileira, sob regência de Carlos Prazeres
Entrada: gratuita
VLT: Parada dos Museus, Linha 1
Tarifa: R$ 5

Foto: Ondrej Bocek/Unsplash

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Tema 1.443 vai definir se a destinação residencial prevista na convenção do condomínio basta para restringir locações de curta temporada ou se é necessária proibição expressa.
Liminar obtida pelo MPRJ determina transparência nas regras de bolsas do IBMR e aplicação do desconto também na matrícula e rematrícula.
Ação da UNINASSAU Rio e do Instituto Limpa Brasil acontece das 9h às 13h e integra a programação do Dia Mundial da Limpeza.
Flamengo recebe o Independiente del Valle às 21h30 desta quinta-feira, no Maracanã, e tem vantagem de dois gols na disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores.
Gabriel Medina e Filipe Toledo foram eliminados nesta quinta-feira (17) na etapa de Trestles do Circuito Mundial de Surfe, disputada na Califórnia.
Espaço no bairro Chacrinha foi revitalizado em parceria com a FAA e terá cerimônia aberta ao público às 9h30.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.