PF investiga comércio ilegal de pintura peruana do século 17 no Rio

Operação apreendeu 14 pinturas durante buscas no Rio; investigadores apuram a entrada e a comercialização de uma obra peruana do século 17.
Pinturas e quadros apreendidos em investigação da Polícia Federal
Foto: Polícia Federal / Divulgação.

A Polícia Federal investiga a entrada e a comercialização no Rio de Janeiro de uma pintura peruana do século 17. A apuração busca esclarecer a procedência da obra e as circunstâncias de sua circulação no país.

Durante uma diligência, os agentes apreenderam 14 pinturas. A obra central da investigação não foi localizada nessa ação, e a PF trabalha para identificar seu paradeiro e os envolvidos na negociação.

O caso integra a Operação Peabiru, que apura possível comércio irregular de bem cultural. A investigação envolve a análise das obras e de documentos relacionados à aquisição e à circulação das peças.

Leia as informações divulgadas pela Polícia Federal sobre a investigação.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

A cidade entrou no Estágio 2 na noite de terça-feira com ventos fortes e chuva prevista; o COR registrou ocorrências de árvores em vias.
A droga estava distribuída em 20 sacas de café dentro de um dos contêineres de um embarque de 77 toneladas com destino a Barcelona.
Cursos, oficinas e eventos de tecnologia serão oferecidos em 12 unidades do Rio; inscrições são gratuitas pela plataforma Oportunidades Cariocas.
A primeira PPP de ônibus elétricos do país prevê veículos no Sistema RIO a partir do segundo semestre de 2027 e garagem de recarga na Maré.
As obras no Centro Luiz Gonzaga incluem recuperação estrutural, impermeabilização, acessibilidade e melhorias nas instalações do espaço cultural.
Filipe Medeiros, da Vila Olímpica do Mato Alto, ficou em terceiro lugar na categoria até 84 quilos na competição realizada em Santa Fé, na Argentina.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.