Maricá expõe robótica em seminário de tecnologia

Seminário em Maricá apresentou projetos de robótica, IA e ferramentas digitais desenvolvidos por participantes de capacitação.

Projetos de robótica, inteligência artificial e ferramentas digitais desenvolvidos por moradores de Maricá foram apresentados em um seminário realizado nos dias 21 e 22 de outubro. A programação reuniu participantes de idades, incluindo crianças, jovens e adultos que concluíram formações oferecidas pela Incubadora de Robótica. A iniciativa é vinculada ao Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). Entre os conteúdos das atividades estiveram conhecimentos de informática, Excel básico, robótica e inteligência artificial. Os participantes puderam mostrar trabalhos elaborados durante o processo de aprendizagem e compartilhar experiências sobre o uso prático das tecnologias. A apresentação pública dos projetos marca o encerramento de uma etapa de capacitação, mas não significa que as soluções expostas já tenham sido implementadas em escolas, serviços públicos ou empresas. O município precisa divulgar quantas pessoas foram formadas, quais cursos tiveram maior procura e que oportunidades estarão disponíveis para novas turmas. é esclarecer critérios de seleção, duração das aulas e estrutura de acompanhamento depois da conclusão dos cursos. A formação tecnológica pode ampliar oportunidades de estudo e inserção profissional, especialmente quando alcança moradores com diferentes níveis de conhecimento. Para avaliar seu impacto, será acompanhar resultados, continuidade das ações e possibilidade de aplicação dos projetos apresentados no seminário.

Fonte: informações da publicação original.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Quatro trabalhos selecionados na Femucti representarão São João da Barra na etapa estadual da feira de ciência, prevista para dezembro.
Projeto no Espaço Nova Geração, em Niterói, prevê 120 vagas gratuitas de tênis de mesa para jovens de 6 a 17 anos; 40 matrículas já haviam sido feitas.
FME de Niterói prepara contratação de 13 equipamentos para acessibilidade, mas não informa prédios beneficiados, orçamento nem início das instalações.
MySide coloca Niterói em terceiro lugar entre cidades fluminenses acima de 100 mil habitantes. Taxa não abrange todos os tipos de crime.
Edital da nova Inspetoria Regional da Guarda, no Centro de Niterói, traz divergência entre datas divulgadas pela Prefeitura e pela ION.
Projeto de drenagem no Caio Martins terá ordem de início nesta sexta (23), mas Prefeitura e documentos da ION mencionam capacidades distintas do reservatório.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.