São Gonçalo realizará, hoje, a 1ª edição de 2026 do ‘Defesa Civil na Praça’ no Zumbi

Ação acontecerá hoje (26), das 10h às 12h

Foto: Reprodução

A Defesa Civil de São Gonçalo realiza nesta quinta-feira, 26, das 10h às 12h, a primeira edição de 2026 do projeto Defesa Civil na Praça. A ação ocorrerá na Praça do Zumbi, entre a Estrada do Zumbi e a Rua Sena Borges, com atendimento direto à população.

No local, equipes montarão estrutura para esclarecer dúvidas sobre prevenção, mitigação, resposta e recuperação em situações de risco. O subsecretário major Felipe Assumpção informou que também serão prestadas orientações sobre cadastro para alertas por SMS pelo número 40199 e análise de percepção de risco em áreas vulneráveis.

No mesmo dia, agentes visitarão residências para informar sobre o exercício simulado de desocupação previsto para o fim de semana, dentro do projeto São Gonçalo Resiliente. A iniciativa busca preparar moradores para períodos de chuvas intensas, fortalecendo cultura preventiva e responsabilidade comunitária diante de possíveis desastres naturais.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *