59,9% do povo fluminense apoiam impeachment de ministros do STF, diz Instituto Futura/Apex

(Foto Gustavo Moreno/STF)
(Foto Gustavo Moreno/STF)

Levantamento da Futura/Apex divulgado nesta 4ª feira (6.mai.2026) mostra que 59,9% dos eleitores do Estado do Rio de Janeiro dizem ser a favor do impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Os que dizem ser contra são 22,5%, enquanto 17,6% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 1.000 eleitores fluminenses de 22 a 24 de abril. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BR-02139/2026 e custou R$ 80.000, sendo financiado com recursos próprios.

A Apex Partners foi fundada em 2013. É uma plataforma brasileira de serviços financeiros e investimentos que atua com gestão de recursos, investment banking, assessoria (advisory) e research, com forte presença em mercados fora do eixo Rio-SP. Dentre os serviços oferecidos estão investimentos alternativos (real estate, private equity, venture capital) e gestão de patrimônio (wealth management). A holding comprou a empresa de pesquisas Futura Inteligência em 2022.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Monitor da ANA aponta expansão do fenômeno, com agravamento em áreas do Norte e do Nordeste e aumento de municípios sob seca severa.
Paralisação começou em 10 de setembro e tem como principal impasse as condições de custeio do Saúde Caixa.
Negociações indiretas voltaram a avançar, mas Washington e Teerã ainda divergem sobre as condições para um possível acordo e a reabertura do Estreito de Hormuz.
Ucrânia afirma que equipamentos a jato utilizados por Moscou aumentam a dificuldade de interceptação pelos sistemas de defesa.
Ibovespa completou quatro sessões consecutivas de queda em meio à alta dos juros americanos e às tensões no mercado internacional.
Primeira onda de calor da primavera provoca temperaturas extremas em várias regiões; mudança no tempo é esperada com avanço de frente fria.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.